Um Dia no Educandário

Cultura e Colaborativismo no Educandário Getúlio Vargas

 

A Leparole e a artista plástica Alice Hellmann juntaram suas forças numa campanha colaborativa para realizar uma série de atividades culturais para as crianças do educandário Getúlio Vargas, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Esta iniciativa, em parceria com o Partio, traz para a capital um novo caminho para a realização de projetos culturais e sociais.

 

>> O que é?

Esta é uma campanha de financiamento coletivo, ou seja, uma vaquinha! Você pode incentivar com valores acima de 30 reais e desta maneira a união faz a força! Mas calma, você também recebe algo em troca! Para cada valor você tem uma recompensa exclusiva  que você pode conferir aqui no site!

 

>> O que vai acontecer no Educandário Getúlio Vargas?

  • A Alice e as crianças vão pintar um mural colaborativo na sede do educandário,  
  • a Leparole vai promover um dia de contação de histórias,
  • e o Musica dos Dois, do Pedro Altério e Bruno Piazza, vão realizar um show para as crianças de lá.

 

>> Por quê?

Há algum tempo, o Educandário Getúlio Vargas vem apresentando dificuldades financeiras para manter suas atividades.

Fundada em 31 de Outubro do ano de 1943 com a finalidade inicial de dar abrigo aos filhos sadios de pais portadores do Mal de Hansen, a Entidade passou a atender filhos de pais em situação extrema de vulnerabilidade e em situação de risco social, devido ao controle profilático e social da doença.

A Entidade é formada por uma Diretoria e um grupo de voluntários da Sociedade, sendo mantida por meio de doações, promoções, comercialização de seus produtos e alguns convênios de âmbito Estadual e Municipal. 

Hoje oferecem a Educação Infantil e o Projeto Meio Aberto, no qual as crianças permanecem no período inverso ao da escola. Todos os assistidos recebem atendimento médico, odontológico, fonoaudiológico, psicológico e social, atividades de lazer; coral, violão; oficinas de panificadora, manicure e depilação, balas e biscoitos e bordados, orientação escolar, educação física, informática, biblioteca, aulas de Karatê e capoeira, vestuário (quando necessário) e alimentação.

Com um total de 286 crianças e adolescentes na faixa etária de 1 ano à 17 anos e uma equipe formada por 52 funcionários e 35 voluntários, o Educandário Getúlio Vargas vem apresentando muita dificuldade financeira a cada mês, pois oferecem um serviço gratuito e possuem um alto custo com funcionários, manutenção, alimentação e demais despesas. 

Para trazer de volta os olhares e a conscientização do público para a conservação e manutenção do Educandário, estamos juntos nessa campanha colaborativa onde a renda obtida será destinada à:

 

  • 55% Custo para a realização das atividades no educandário
  • 35% Custo efetivo das recompensas
  • 10% comissão Partio

Se a meta for ultrapassada, o excedente será destinado ao próprio Educandário!

 

Caso a gente não atinja os R$5000,00, o dinheiro é devolvido integralmente aos apoiadores, porém não conseguiremos realizar as atividades por lá.. :(

 

A Le Parole acredita na responsabilidade cultural de ir além da venda de livros, participando ativamente da construção de um mundo sustentável e de uma sociedade mais desenvolvida e humana. Sua ajuda é fundamental! Vamos continuar proporcionando à essas crianças e adolescentes os caminhos para uma vida digna e mais feliz!