Trio Jabour

 

 

 

 

 

 

 

Através do sistema de financiamento colaborativo estamos buscando recursos para viabilizar a prensagem do nosso Cd já gravado, o “Água Nova”.

Como funciona: a contribuição será com a compra de CD's antecipados.  A quantidade mínima de aquisição é de um CD no valor de R$ 25,00 - que pode ser retirado com um dos integrantes do trio ou com a produção do grupo. Se preferir receber seu Cd em casa, basta contribuir com R$ 30,00.

A previsão para a prensagem do disco é o primeiro trimestre de 2016.

Contamos com a sua colaboração para finalizar esse trabalho feito com muito amor e dedicação. Viva o som, viva a música instrumental brasileira!

O Trio Jabour existe desde 2007 e é formado por Paulo Almeida, André Grella e Filipe Maróstica. Tendo como base a música brasileira - com sua riqueza rítmica, melódica e harmônica - aliada à liberdade e inventividade do jazz, o grupo passou por um longo período de pesquisa, ensaio e experimentação, até alcançar a sonoridade idealizada, fortemente influenciada pela bagagem individual de cada um dos integrantes. Como fruto deste trabalho surgiu o primeiro disco totalmente autoral, o “Água Nova”, gravado em 2010, com a participação do saxofonista Vinícius Dorin.

O nome do trio é uma referência a “Escola Jabour”, berço de uma estética musical que surgiu na década de 80, quando Hermeto Pascoal, em seu retorno ao Rio de Janeiro, instala-se no bairro do Jabour e forma um grupo permanente de músicos para se dedicar à pesquisa de possibilidades musicais, cuja ideia central era pensar a música brasileira a partir de suas próprias raízes permitindo-se influenciar por todo e qualquer estilo, estética ou cultura de mundo.


Um pouco mais do Trio...

Sem perder suas raízes, o Trio busca criar uma música sólida e atual, ousando sempre e extrapolando fronteiras; trazendo importante contribuição para o desenvolvimento da linguagem instrumental brasileira.

Além do trabalho autoral, o trio compõe o quarteto do guitarrista Fábio Leal e do bandolinista Carrapicho Rangel. Já dividiu palcos com outros artistas como Vanessa Moreno, Michel Leme, Jota P e Vinícius Dorin. Participou de diversos festivais, entre eles 9º Brasil Instrumental, BNB Instrumental do Nordeste (Fortaleza/CE, Juazeiro do Norte/CE, Souza/PB), 1º Festival de Música de Poços de Caldas, Festival Paralelo de Tatuí, Festival de Música de Garça, Viajando Pelo Brasil (Bauru/SP). Nas apresentações também estão SESCs,SESIs, espaços culturais e casas de jazz.

SITE OFICIAL: http://triojabour.wix.com/aguanova