Sou fã do Saracura!

 

 

 

QUEM SOMOS?

 

O Grupo Saracura é um coletivo de músicos, formado em 2005, que desenvolve práticas musicais especializadas em hospitais.

Através do cancioneiro popular, com um repertório baseado em músicas tradicionais, os músicos do Saracura levam a crianças e adultos internados em hospitais bem estar, harmonia e um leque de emoções despertadas através da música ao vivo, melhorando as condições de sua estadia, transformando sua experiência e estimulando a integração entre pacientes, familiares e profissionais de saúde.

 

​SOU FÃ DO SARACURA! 

 

Em nossas atuações diárias, acabamos tocando e conhecendo as vidas de muita gente e muitas, muitas histórias incríveis!! E nesses mais de 10 anos de estrada, sempre foi muito comum nos perguntarem como colaborar com as nossas ações e nossos projetos. Porém, nunca existiu uma plataforma que permitisse isso de maneira prática, estruturada e descomplicada. Até hoje!

 

O FÃ-CLUBE DO SARACURA é uma parceria estabelecida entre PARTIO e GRUPO SARACURA e tem como propósito utilizar a plataforma super simples, acessível e eficiente do PARTIO para que os Fãs do Saracura possam apoiar e se engajar com essa causa de forma simples, prática e contínua!


Quem faz parte do FÃ-CLUBE DO SARACURA  acredita no potencial e na importância da música enquanto agente terapêutico e promotor da humanização destes ambientes tão delicados. Com seu apoio, viabilizaremos a ampliação do alcance, da frequência e da qualidade das visitas dos músicos atuantes do grupo! :)

 

E o que será feito com o valor arrecadado?

 

Com o apoio mensal dos Fãs do Saracura será possível dar continuidade e ampliar as visitas do Grupo Saracura às unidades de saúde, além de promover melhorias nas atuações dos músicos envolvidos no projeto através de treinamentos, certificações e outras práticas similares. Bacana, não?

 

Entenda melhor: 

 

Uma visita do Saracura a um hospital tem 3 horas de duração e é feita por atuantes especialmente treinados.

 

Para ocorrer uma visita de uma dupla ou trio de músicos profissionais do Grupo Saracura, há muito trabalho a ser feito. Em primeiro lugar, todos os músicos são devidamente capacitados para atuar neste ambiente específico que é muito diferente daqueles em que o músico profissional costuma atuar rotineiramente. Em segundo lugar, além das 120 visitas mensais regulares que o Grupo já faz atualmente em hospitais, com a volta do projeto Canta Pra Sarar, pretende-se efetuar, em um primeiro momento, mais 20 apresentações mensais, atendendo mais 8 hospitais da rede pública (GRAAC, ICESP, AACD, ITACI, Instituto da Criança do HC-FMUSP, Hospital São Paulo, Santa Casa de Misericórdia e Cruz Verde) totalizando assim 16 hospitais atendidos na primeira fase!

 

E a idéia é ampliar ainda mais as visitas e os hospitais atendidos no decorrer do projeto Canta Pra Sarar.

 

Portanto, além dos músicos que atuam nos hospitais, há uma equipe de apoio e gestão que trabalha duro para que dê tudo certo, desde o agendamento das visitas e acompanhamento das atividades junto às equipes dentro das unidades de saúde até a viabilização e gerenciamento das equipes de Saracuras, tudo isso para que os músicos possam focar apenas em suas atuações e seu desenvolvimento.

 

Não bastasse isso, como o projeto está aprovado pelo MinC, tudo que é realizado é devidamente documentado, para uma posterior prestação de contas, que você, apoiador do projeto, também receberá! Você vai adorar receber nossas notícias e surpresas especialmente preparadas para você, nosso :)

 

Com o início desta campanha, pretendemos executar mais 20 visitas mensais com 3 horas de duração cada, o que faz com que um mês de trabalho custe por volta de R$ 17.000,00. Até o final de 2018, pretendemos chegar em 90 visitas por mês, um custo aproximado de R$ 59.000,00 mensais.
 

Ou seja, nossa meta é conseguirmos começar 2019 fazendo mais de 200 visitas mensais para atendermos diretamente um público de mais de 175.000 pessoas nos hospitais durante todo o ano !!!

 

Veja no gráfico abaixo como os custos da primeira etapa são divididos