Nós - Maiara Moraes Quarteto

 

INTRO

“Nós” é o nome do meu primeiro disco solo. Solo, pero no mucho: são 6 músicos, 8 ilustradores, 7 flautistas, 7 compositores, mais a turma toda que topou participar comigo nessa campanha.

 

O PROJETO

O início da ideia que resultou nesse disco foi há mais ou menos 3 anos, quando comecei uma pesquisa sobre o flautista Copinha. A dissertação de mestrado e o repertório apresentado no recital eram, a princípio, a base do que seria gravado.
Porém, a medida que fomos ensaiando as músicas, senti a vontade de expandir esse repertório e de trazer ouras vozes para comporem essa história.  Para isso, além do Copinha, trouxe flautistas-compositores que foram importantes na minha formação e no meu entendimento do que é a flauta na música brasileira. Alguns me acompanham já há muitos anos, como é o caso da Lea Freire, Toninho Carrasqueira e Eduardo Neves, outros como Debora Gurgel e Henrique Albino foram descobertas mais recentes. 

As músicas já estão gravadas, e os músicos que formaram comigo o quarteto foram Salomão Soares (piano), Marcos Paiva (contrabaixo) e Pedro Henning (bateria).  Também fizeram participações Jussan Cluxnei (clarinete e clarone) e Cesar Roversi (sax tenor). Agora só falta mixagem e masterização! Todo esse processo está sendo feito no Estúdio Arsis, pelo Adonias Jr.

Além dos queridos músicos, instrumentistas, compositores, estão 7 ilustradores que convidei para “ilustrar” 7 músicas (uma de cada compositor). Cada um, a sua maneira e com total liberdade de criação, fizeram lindas artes que vão virar pôsteres. No verso estarão todas as informações do disco e um link para ser ouvido e baixado na internet. Ou seja, não há o CD físico, há o CD-Pôster! As imagens foram feitas por: Leonora Weissman, Isabela Savastano, Carolina Wan, Raisa Christina, Pedro Franz, Fabio Dudas, Frederico Cavalieri e Antônio Ewbank. Em cada semana da campanha uma das imagens será divulgada e será a identidade visual do projeto, acompanhe!

 

A CAMPANHA

Então é para finalizar esse projeto, que está sendo feito todo de forma independente, que eu convido você para fazer parte de “Nós”! É só escolher dentre as opções a que lhe interessa mais e contribuir com o valor correspondente. Todos os produtos, além dos diretamente ligados ao projeto do disco, são de produção artesanal de São Paulo e Florianópolis. São eles:


RAIZOCA:
Tapioca artesanal a base de mandioca agroecológica! O problema vai ser voltar pra tapioca do supermercado... 

 

 

POTES DE GELEIA E CAPONATA DE BERINJELA:
Geleia feita com frutas colhidas do pomar de casa, lá de Floripa. Sem agrotóxico e com muito amor. A berinjela é da feira, mas também é orgânica!

 

SEQUILHOS DA SAMIRA:

O melhor biscoito de maizena que você vai comer na vida. Sério.

CERVEJA ARTESANAL RAIZ

A cerveja Raiz é uma APA tradicional produzida com malte base e lúpulo orgânicos. Tem corpo médio e sabor frutado característico da escolha dos lúpulos.

BOLSA DE TECIDO

Elegante, feita pela Vó Maria e suas discípulas.

 

 

LIVRO “O CONTRABAIXO NA RODA DE CHORO” DE MARCOS PAIVA

Prócure saber!

 

COLEÇÃO DE DISCOS – NÓS
Um disco de cada integrante do quarteto:
Bailado - Marcos Paiva & Daniel Grajew
Gafieira para Dominguinhos - Grupo João de Barro
Toninho Ferragutti & Salomão Soares
Canções das margens do rio - Purahei Trio

 

HOSPEDAGEM EM FLORIPA: 
Fim de semana luxuoso em Florianópolis. Suíte para casal, café da manhã na faixa e anfitriões maravilhosos (sou suspeita...)

 

 

 

MAIARA MORAES - Release

Flautista, sua formação começou em Florianópolis - cidade onde cresceu - e passou pelas cidades de Curitiba (PR), Tatuí (SP), Buenos Aires (AR) e São Paulo, onde vive atualmente. Se formou em flauta popular pelo Conservatório de Tatui e EMESP (SP), além de estudar na Escola Municipal de São Paulo. Graduou-se em licenciatura pela UDESC e no mestrado em música pela UNICAMP, onde, sob orientação do Prof. Dr. Rafael dos Santos, realizou pesquisa sobre o flautista Copinha. 

Sempre se dedicou ao estudo da música popular latino-americana, especialmente a brasileira, com foco na interpretação e improvisação dentro dos gêneros.

 

REDES

Se quiser saber das coisas que ando fazendo, é só me procurar por aqui:


http://facebook.com/maiarafmoraes

instagram: maiaramoraes_flauti

youtube.com/maiaramoraes1

maimoraes2@gmail.com