LONGE... Alexandre Guerra

Com imenso prazer anunciamos que o "Longe..." se encontra na meta estendida. Se atingirmos nosso novo objetivo de R$27.500,00, contaremos com uma orquestra de Câmara para executar algumas músicas do disco ao vivo na festa de lançamento. Contamos com o apoio de todos para chegar lá!

 

 

 

Tendo assinado a trilha sonora de mais de 80 audiovisuais, entre filmes, séries e novelas, Alexandre Guerra cria o “Longe...”, seu primeiro CD com trilhas orquestrais independente de filmes. Para o “Longe...”, Alexandre compôs músicas sensoriais inspiradas em quadros impressionistas que tem a distância como tema: paisagens remotas, personagens solitários em imagens que remetem ao passado. O álbum parte da ideia que a distancia transforma e que a imagem é “glorificada” pela lembrança. Revive-la é vive-la com mais cor e sentido,  Alexandre compôs músicas que brincam com esses “quadros imaginários “e, busca traduzi-los em música.

Inteiramente gravado pela “Orquestra Sinfônica de Budapeste”, o álbum promete um belo passeio sonoro.

 

O CD contará com 19 faixas, que incluem além das seis variações do tema Longe, as obras “Paisagens Brasileiras” e “Imagens para flauta e orquestra”,  sempre flertando com a ideia de que a música é um poderoso recurso criador de imagens. A suíte “Imagens para flauta e orquestra” será solada pela flautista brasileiro Rogério Wolf.

 

Os recursos provenientes da captação serão utilizados para o custeio da masterização das faixas, criação e produção do projeto gráfico e prensagem do álbum. Os custos referentes à gravação: músicos e estúdio, foram inteiramente financiados com recursos próprios do compositor, que busca neste trabalho mais liberdade para explorar sua musicalidade de forma mais pessoal.