Gaiato e outros sambas autorais

 

Oi, Meu nome é Lourenço Assumpção. Sou violonista, compositor e arranjador, e esse é um projeto pra gravar meu primeiro disco solo.
Depois de muitos anos de trabalho, surge o projeto em primeira pessoa.
Nos dez anos de Cantilena Paulistana, colecionei muitas alegrias. Shows deliciosos, muita música e dois discos, dos quais me orgulho muito.  Mesmo com os dois discos que o conjunto gravou, ainda tenho muitas composições que não tem uma gravação, um registro em áudio.

 E é esse o projeto: sambas autorais que amadureci. Mais parecidos comigo, coisas do quintal do meu coração, da horta dos meus pensamentos. Coisas de outras décadas que chegaram pra mim nos dias de hoje. Uma tentativa de alcançar os velhos, os antigos sambas.  Mas só pelo prazer de produzir, de tocar. Longe da intenção de me comparar aos bambas! Pela batalha de ver o samba fora da prateleira empoeirada, mais perto das ruas, dos assovios, enchendo as palmas de mãos vazias... chegou a hora de um disco em primeira pessoa.

No dia 12 de outubro de 2016 fiz uma pequena apresentação para experimentar os arranjos dessas composições. Vou deixar aqui algumas delas pra você curtir:

Calarei:

Suplica:

Artesão:

 

Num financiamento coletivo, ao invés de ir a um fast food, é como se você optasse por ir a um restaurante. Assim, quando entra, não pede pelo número por um prato já pronto. Aqui, você lê o cardápio e pode dizer: Gostei! Pode fazer! Mas é tudo ou nada. Se o projeto atingir a meta, o disco sai. Se não, você recebe seu dinheiro de volta.

 Vou deixar o meu “menu” aqui. Espero que aprecie, sem moderação. 

Conto com o seu apoio para seguir em frente! Abraços e beijos