Diga Sim! Cruz Verde

 

DIGA SIM!

 

 

 

 

A Cruz Verde quer promover o seu primeiro carnaval e por isso teve a ideia de convidar o Grupo Saracura para tocar marchinhas de carnaval aos seus pacientes! Para que isso aconteça decidiu fazer essa campanha de financiamento coletivo.

 

Oi? não sabe o que é isso?

 

O financiamento coletivo é uma vaquinha virtual, cada um apoia com um pouquinho que pode e assim, multiplicando esse pouquinho de cada um, consegue-se tirar um projeto do papel e um sonho é realizado.

Você escolhe o valor na lista de recompensas ao lado, faz seu cadastro e pode apoiar via cartão de crédito ou boleto, lembrando que é TUDO OU NADA, então bora!

 

 

 

 

A Associação Cruz Verde é uma Instituição particular, sem fins lucrativos, fundada em 1958 por um grupo de pessoas sensibilizadas pelos problemas de bebês, crianças, jovens e adultos com paralisia cerebral grave.

Possui duas unidades de atendimento: um hospital, onde são mantidos 204 pacientes graves em regime de internação, sendo que 100% dos leitos são conveniados com o SUS e um Ambulatório onde são realizados mais de 9.000 atendimentos por ano, o Ambulatório é subsidiado integralmente pela Cruz Verde.

Dos pacientes internados no hospital uma parte é abandonada, não possuem familiares ou qualquer outro responsável, cabendo à Cruz Verde o compromisso de assistir tanto do ponto de vista médico e assistencial como, afetivo e amoroso.

Conta com uma equipe de 300 profissionais, especializados nas áreas de neurologia, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, serviço social e odontologia.

A receita obtida junto ao SUS é insuficiente para cobrir o custeio da Instituição e várias ações são promovidas visando à captação de recursos.

 

 

 

Nesta campanha, a Cruz Verde convidou os músicos do Grupo Saracura (que dizem SIM! aos pacientes de diversos hospitais todos os dias) para tocarem as marchinhas de carnaval, e assim levar conforto, bem-estar e muita animação para os pacientes, médicos, enfermeiros e demais colaboradores que lá se encontram.

Contrapartida CULTURAL: com o valor arrecadado contrataremos 5 horas de apresentação do Grupo Saracura.

Contrapartida SOCIAL: Com o restante do valor, investiremos em itens básicos para os pacientes.

A Cruz Verde utiliza todo mês:

- 850 pacotes com 8 unidades de fraldas duplo por mês

- 250 frascos de desodorante

- 160 latas de 400g de farinha láctea

 

 

 

 

O Grupo Saracura é um coletivo de músicos, formado em 2005, que desenvolve práticas musicais especializadas em hospitais.​

Através do cancioneiro popular, com um repertório baseado em músicas tradicionais, os músicos do Saracura levam a crianças e adultos internados em hospitais bem estar, harmonia e um leque de emoções despertadas através da música ao vivo, melhorando as condições de sua estadia, transformando sua experiência e estimulando a integração entre pacientes, familiares e profissionais de saúde.

 

Conheça mais o Grupo Saracura:

https://www.gruposaracura.com.br/

https://www.facebook.com/gruposaracura

https://www.instagram.com/grupo_saracura/

 

Conheça mais a Cruz Verde: 

http://www.cruzverde.org.br/

https://www.facebook.com/acruzverde/

https://www.instagram.com/cruzverdeoficial/