Asteroide B613

 

PRODUTORA

     A Unha de Gato Produções...

     Os olhos multicoloridos, quase felinos da equipe de fotografia. O caminhar leve, a sensibilidade e delicadeza da arte. A letra garrancho e quase ilegível dos roteiristas. O levantar de orelhas curioso da galera do som. As garrinhas afiadas da produção. A liderança firme e carinhosa da direção.

     A produtora nasce em 2014, e só faz crescer, em capacidade técnica e entrosamento entre os integrantes. O que passa em frente às câmeras desde então é o olhar, de quem tenta enxergar mais cor por onde passa. Questiona, pensa, sonha, ama, ama o que faz, amor em forma de filme. A cada novo trabalho, inicia-se também um desafio maior do que o anterior. Somos apaixonados por histórias, alias...Já te contei aquela de uma produtora formada por felinos que foi fazer um filme inspirado no livro “O Pequeno Príncipe”?

APRESENTAÇÃO

     “Asteroide B613” será um curta-metragem com duração de 25 minutos, projeto de TCC da Unha de Gato Produções.

INÍCIO DA IDEIA

     Em julho de 2015, o caderninho de anotações é marcado por um risco. Um risco extremamente forte que ficou marcado também na folha seguinte, e na próxima, e na próxima, e na próxima...

     Imagine que uma pessoa consiga riscar seu próprio coração!

      De lápis, caneta, mãe, metal, ferro, namorado, tinta, cacos ou qualquer outra coisa que marque... RISCOS INTERNOS!

     Um risco interno! E foi a partir daí que começou a surgir nossa personagem, nossa história. A Pequena Princesa, que frágil perde a percepção sobre si própria e foge, viaja para dentro dela mesma na tentativa de escrever, ler, decifrar sua própria história.

     O livro “O Pequeno Príncipe” acompanha nossa história desde o início, quando o projeto ainda era apenas riscos e ideias soltas. A obra de Antoine de Saint-Exupéry é nossa principal base de referência, não em relação a história propriamente dita, mas com certeza de essência e de como pretendemos contar nosso filme, através do simbólico, do poético, do lúdico, do simples e do universo.

     E assim preparamos as malas e viajamos aqui da Terra rumo a um planeta bem pequenininho, aterrissamos por lá, buscando desvendar o Asteroide B613.

A HISTÓRIA

     Estudos astrológicos indicam que o Asteroide B613 é o menor planeta do universo. Os poucos que tiveram a oportunidade de vê-lo frisam a respeito de sua beleza, uns adjetivam como raríssima, outros falam que a beleza é inversamente proporcional ao seu tamanho, por último ouvimos se tratar do planeta que carrega uma lindeza exuberante, que de tão bela e delicada se torna quase frágil.

     Enquanto isso no planeta Terra, a Pequena Princesa tem 26 anos, vive há três anos uma densa crise pessoal. Entretanto brilha em cima dos palcos, é uma talentosa atriz de teatro que aproveita a falta de perspectiva pessoal para mergulhar em cada personagem que vive. Ofélia, Sylvia, Capitu...Elena! Deixando aos poucos de ser ela mesma e se tornando cada vez mais as pessoas, os papéis que vive no palco. Ela, virando papel...

     Um lapso de realidade e ela desperta, depois de muito tempo finalmente se olha, mas não faz ideia de quem é aquela figura que está olhando. Se vê completamente perdida, as folhas que contam a história da sua vida misturadas a histórias de outros. Desequilíbrio, queda...FUGA!

     A Pequena Princesa decide fugir, trajetória em direção ao menor planeta do universo...Seu próprio CORAÇÃO, o Asteroide B613.

REALIZAÇÃO

     A pré-produção do curta-metragem teve início em janeiro de 2016. O projeto será gravado entre os meses de agosto e outubro e finalizado entre novembro e fevereiro de 2017.

     Até o momento que esse texto foi escrito nenhum invento era capaz de transformar um sonho simultaneamente em imagem. Por isso optamos por contar essa história através da expressão que mais se aproxima dos sonhos, o cinema!

     E pensando bem, tomara que esse invento ainda demore um pouco mais para ser lançado, porque fazer cinema (e todo o trabalho que isso dá... e é muuuito trabalho), é o que a gente sonha em fazer a vida toda!

COMO APOIAR

     Para conseguir tirar esse projeto do papel, nos precisamos de um pouco (ou de um muito, rs) da sua ajuda!

     Sonhar de vez em quando custa caro, por isso convidamos vocês não só a contribuir financeiramente, mas também a sonhar esse filme junto conosco, e a cada colaboração que recebermos um pedacinho do nosso planeta vai sendo construído, grão por grão. O Asteroide B613 será formado dessa união, de todos que acreditarem nele, de amor e de muito trabalho!

     Para ajudar é só escolher uma recompensa, e clicar em apoiar, é bem simples e você pode realizar o pagamento através de cartão de crédito ou boleto.

    GRÁFICO DE DIRECIONAMENTO DO DINHEIRO ARRECADADO

RECOMPENSAS


 

*As recompensas serão entregues, pessoalmente ou pelos correios, a partir de Out/2016.
**O link para assistir online e DVD serão formas exclusiva de ver o filme em primeira mão (já que o filme não tem data de divulgação, por conta de festivais). A previsão de entrega é em Mar/2017.

 

EQUIPE

Roteiro: Bruno Botas

Direção Geral: Rahessa Vitório

Assistente de Direção: Isa Colombo e Yasmin Iuga

Direção de Arte: Guilherme Henrique e Letícia Loureiro

Assistente de Arte: Bruno Bragante

Ilustrações: Lucas Leripio

Projeto Gráfico: Bruno Bragante

Direção de Fotografia: Bruno Botas, Gabriel Cyrillo e Grazielli Ferracciolli

Making Of: Natasha Lars e Rafael Menezes

Direção de Produção: Natalia Folgosi

Produção: Gabriela Santos e Gabriel Couto

Produção Executiva: Gabriel Couto, Isa Colombo e Yasmin Iuga

Casting: Bruna Zidiotti e Grazielli Ferracciolli

Preparação de Elenco: Bruna Zidiotti e Rahessa Vitório

Trilha Sonora: Vicente Pizzu

Sound Design: Bruno Félix e Vicente Pizzu

Edição: Bruno Botas

Pequena Princesa: Jéssica Stuque