As Margens do Rio Pinheiros

A primeira obra da intervenção já está exposta! "Trampolim" pode ser encontrada na ponte Cidade Universitária. Em breve mais obras poderão ser vistas em outras pontes da cidade e precisamos do apoio de vocês para ampliarmos cada vez mais essa intervenção! PARTICIPE, APOIE, COLABORE, a cidade de São Paulo desperta!

 

 

O novo trabalho de Eduardo Srur, “As Margens do Rio Pinheiros” irá  ocupar margens, córregos e pontes deste importante rio da cidade de São Paulo, para instigar as pessoas a enxergarem outra vez este lugar. A intervenção visa promover a conscientização das pessoas, a formação do olhar e chamar a atenção da sociedade para a necessidade de recuperação da bacia hidrográfica do rio Pinheiros.

A arte desperta e traz oxigênio na mente, provoca e questiona sobre questões importantes da nossa sociedade.

Precisamos do apoio de vocês para fazer desta exposição um marco na cidade, AUMENTANDO intervenções, atingindo MAIS espaços e MUITOS outros indivíduos. A discussão e a repercussão sobre o futuro do rio Pinheiros conta com a sua ajuda. A forma como queremos a paisagem da nossa cidade e a qualidade de vida também.

Como recompensas para os apoiadores estão obras do acervo pessoal de Srur, entre elas:

- Objeto com pet da obra Móbiles

- Camisetas com os animais extintos do Rio Pinheiros

- Gravuras Celestial

- Gravuras Touro Bandido

- Livro do artista Manual de Intervenção Urbana

 

- Obra A Arte Salva




- Fotos em Metacrilato Caiaques e Carruagem

 

SOBRE O ARTISTA

Eduardo Srur começou sua trajetória de artista visual com a pintura e a partir de 2002 passou a investigar novas mídias como a fotografia, escultura, video, performance, instalação e a intervenção urbana. Sua produção atual caracteriza-se por exposições temporárias no espaço público que alteram a paisagem da cidade e questionam o sistema social de forma crítica e bem-humorada. É criador de obras como ‘Âncora’, no Monumento as Bandeiras; ‘Touro Bandido’, na Cow Parade; ‘Caiaques’, no rio Pinheiros; e ‘Acampamento dos Anjos’, no Hospital da Mulher, na cidade de São Paulo, entre outras. Já realizou trabalhos em espaços públicos e instituições culturais no Brasil e exterior. Participou de exposições na França, Suiça, Espanha, Holanda, Inglaterra, Alemanha, Itália e Cuba.

Financiamento Flexível - Esta campanha receberá o todo o valor captado mesmo se não atingir a meta pois o projeto também recebe incentivos fiscais (PROAC).