Alana Moraes

 

A cantora Alana Moraes apresenta seu primeiro álbum solo, que leva seu próprio nome. O disco carrega uma pegada bastante percussiva e conta com músicas inéditas de novos compositores brasileiros.

 

Para conseguir fazer o lançamento do CD, ela precisa da sua ajuda!

COLABORE E AJUDE A CONTAR A HISTÓRIA DA NOVA MPB!
Acredite em um dos principais expoentes da nossa música.

A produção musical do novo CD ficou por conta do violonista Gabriel Selvage, seu companheiro de longa-data, com quem já fez turnê pela Europa e Argentina e gravou o álbum ‘Amor e Som’(2012).

Também participam do álbum, o cantor e compositor uruguaio Daniel Drexler e a cantora Anaí Rosa.

Completam o casting de músicos os percussionistas Sandro Cartier, Marcelo Pimentel, Zé Ricardo, o trombonista Charão, e o baixista Everton Rosa. A mixagem foi feita por Rodrigo Panassolo e a masterização por Adonias S. Jr. As fotos foram feitas por Marcos Muzi, com produção de Lara Dezan. Encarte de Priscila Iara e maquiagem de Gisele De Santi.

Todos se dedicaram de maneira voluntária e colaborativa. A recompensa virá dos frutos colhidos por esse trabalho.

Lançamento

Os custos que envolvem o lançamento de um CD são muitos, como já fizemos a produção do CD por nossa conta, precisamos de vocês para ajudar nessa próxima fase!

Dividimos nossa meta em 2 fases, conforme:

META 1 R$ 18.000,00: 1 show de lançamento em São Paulo + 1 show de lançamento em Porto Alegre

META 2 R$ 25.000,00: 1 show de lançamento em São Paulo + 1 show de lançamento em Porto Alegre + 1 show de lançamento no Rio de Janeiro.

Sobre a artista

Alana Moraes começou sua carreira muito jovem, com apenas nove anos de idade. Aos 13 anos, ao lado de seu pai Aurélio Moraes, gravou o disco intitulado ‘Diálogo’. Estudou canto popular na Universidade Livre de Música Tom Jobim, atual EMESP (Escola de Música do Estado de SãoPaulo) e na EM&T (Escola de Música e Tecnologia).

Após cantar com grandes bandas e grupos musicais, seguiu com sua promissora carreira, que passa pelos gêneros MPB, jazz e latino-americano, sendo considerada uma das novas grandes vozes da música brasileira.

Em 2012, ao lado do violinista Gabriel Selvage, gravou o álbum ‘Amor e Som’.

A versatilidade de Alana Moraes também foi demonstrada nos teatros. A artista participou dos musicais ‘O Vale Encantado’, de Oswaldo Montenegro, ‘Forrobodó’, de Chiquinha Gonzaga, e ‘Laximi, a Deusa’. Além disso, participou do filme o ‘Tempo e o Vento’, dirigido por Jayme Monjardin.

Com o espetáculo ‘Nostalgia Brasileira’, Alana, ao lado do violonista Gabriel Selvage, viajou em turnê pela Europa em outubro de 2014, passando por França, Holanda, Espanha e Portugal.

Sua última turnê internacional aconteceu recentemente, na Argentina, acompanhada por Gabriel Selvage e pelo acordeonista Guilherme Goulart. Na viagem, Alana Moraes se apresentou em lugares de destaque na noite de Buenos Aires, como o conhecido Café Vinilo.