Lou Garcia - Constelação

Vida e Música

Lou Garcia tem na música seu refúgio e sua forma de expressão no mundo. Sua conexão com esse universo vem de muito cedo: aos 8 anos já ouvia diferentes estilos musicais; aos 9 se matriculou em um curso de piano; aos 10 aprendeu a tocar violão; e aos 11 já escrevia sua vida em canções autorais. “As combinações de letra, história e melodia formavam uma sintonia única e logo se tornaram minhas melhores amigas”, diz Lou.

O grande marco dessa trajetória aconteceu no início de 2016 quando Lou, com 15 anos, foi selecionada para participar do The Voice Kids, talent show exibido pela Rede Globo. Foi nessa época que ela teve certeza de que queria levar a sério essa carreira. Foi aí que ela começou a entender mais fortemente o seu principal desejo: inspirar as pessoas por meio da música, compartilhar emoções, provocar sensações. “Pra mim, a música é uma história sentida nos ouvidos... É algo que fica. E é isso que eu quero: transmitir meus sentimentos para que as pessoas – tendo passado por situações parecidas ou não – consigam entender e se identificar”.

Agora, Lou sente que chegou o momento de contar essa história para mais gente, de um jeito mais completo. É por isso que ela pede a contribuição de quem a acompanha para tornar realidade o sonho de gravar seu primeiro CD.

 

O Disco

O processo de concepção do disco começou há cerca de um ano, conduzido pelo músico, arranjador e produtor musical Luiz Ribeiro, do Estúdio Casa Aberta, em São Paulo.

Luiz, que já trabalhou com Milton Nascimento, Ivan Lins e outros importantes nomes da música brasileira se encantou com a musicalidade para além da afinação... “quando me deparei com o trabalho da Lou fiquei imediatamente encantado com a força musical que ela traz, de forma nítida e consistente. Ela realmente tem o que dizer e tem propósito com o que diz por meio da música.”, fala o produtor.

Vai ser um disco predominantemente autoral. Já temos diversas músicas compostas,  algumas pré-gravações e arranjos já em processo.

Os profissionais envolvidos:

Lou Garcia: composições, voz e arranjos.

Mariana Castilho: produção executiva

Luiz Ribeiro: produção musical, arranjos, violões e mixagem.

Neymar Dias: contrabaixo

Ricardo Mosca: bateria

Zé Godoy: piano

Lorena Dini: fotografia

 

A CAMPANHA:

A projeto de campanha do Partio visa arrecadar recursos para viabilizar as seguintes etapas do trabalho:

- produção executiva

- arranjos e produção musical

- gravações (músicos e estúdio)

- mixagem e masterizacão

- prensagem de 1.000 (mil) cópias do CD