Balaio de Sons - Luciano Maia e Gabriel Selvage

 

A ideia de Luciano Maia e Gabriel Selvage era unir em um álbum algumas de suas influências e, com seus instrumentos, acordeon e violão de 7 cordas, colocar em um só lugar suas vivências e experiências, como num balaio, um balaio de sons. Os dois músicos e compositores gaúchos projetaram esse trabalho a partir das afinidades descobertas em rodas de chimarrão e música e em encontros espontâneos de onde brotou a vontade deste registro gravado ao vivo em Porto Alegre.

No repertório, além de composições autorais, “Nilopolitano” de Dominguinhos, “Dayanna” de Alessandro Penezzi, “Porá Demas” de Lucio Yanel e o clássico “Eu não existo sem você” de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. O álbum ainda conta com uma faixa bônus, uma música composta por ambos instrumentistas no momento da gravação batizada de “Improviso Milongueiro”.

Com o registro pronto o lançamento está previsto para os primeiros meses de 2017 e o CD já está à disposição para pré-venda aqui na plataforma de financiamento coletivo Partio (https://partio.com.br) onde os apoiadores do projeto podem adquirir o CD físico, o download e até um show exclusivo destes dois instrumentistas virtuoses em seus instrumentos.

Direção e produção musical: Luciano Maia e Gabriel Selvage

Produção Executiva: Thaís Batista Maia

 

Luciano Maia

Instrumentista, compositor, produtor musical é um dos mais respeitados acordeonistas do país na atualidade, com mais de 20 anos de carreira possui nove discos lançados e já esteve apresentando-se em importantes projetos musicais e festivais de jazz no Brasil e na Europa. Já dividiu o palco e gravações com grandes nomes da música brasileira, como Dominguinhos, Arismar do Espírito Santo, Guinga, Renato Borghetti, Yamandu Costa, Tiago do Espírito Santo, Oswaldinho do Acordeon, entre outros. Um dos fundadores do Grupo Quartchêto, grupo de música instrumental inspirado no folclore dos países do Prata com grande atuação no cenário da música instrumental brasileira.

Reconhecido, Luciano  conquistou importantes prêmios de música, entre os quais: Prêmio Vitor Mateus Teixeira e Prêmio Açorianos em sete ocasiões e, ainda a indicação ao prêmio da música brasileira no ano de 2010.

Atualmente, além da intensa atividade em shows e projetos instrumentais, Maia tem atuado como solista de importantes concertos junto a orquestras, em especial o Concerto para Acordeom e Orquestra de Radamés Gnatalli.

www.lucianomaia.com

 

Gabriel Selvage

O músico e compositor gaúcho que iniciou seus estudos ainda na adolescência com seu mestre Lúcio Yanel e desde muito jovem obteve reconhecimento e visibilidade no meio artístico regional gaúcho já levou sua música para vários países no exterior como: Argentina, Uruguai, Paraguai, Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Luxemburgo, Holanda, Alemanha e China.  Em 2012 lançou o disco "Amor & Som" em duo com a cantora Alana Moraes e, em 2015, foi indicado como instrumentista regional no Prêmio Açorianos de Música. Atualmente radicado no Rio de Janeiro comemora o lançamento do seu trabalho de estreia O projeto “Flor y Truco – Gabriel Selvage interpreta obras de Lucio Yanel” que contempla um DVD, um CD ao vivo e um songbook com partituras das obras.

www.gabrielselvage.com